Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Jovens carentes aprendem programação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Projeto ForSoft, que vem sendo desenvolvido como experiência piloto desde 2006 e visa a formação de jovens de comunidades carentes na área de tecnologia, ganha contornos definitivos. Os ministros da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, e do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, assinaram dia 11/11 um documento que o consolida.

O ForSoft tem como objetivo principal formar programadores de computador em nível médio. O projeto utiliza metodologia de ensino a distância com apostilas e gravação de aulas em DVD. A meta é de que com a efetivação da iniciativa sejam formados 10 mil jovens em todo o Brasil ainda em 2009.

Durante a solenidade em que se promoveu a consolidação do projeto, estudantes que freqüentaram o curso em vários estados receberam seus diplomas de conclusão, representando simbolicamente o total de alunos atendidos.

Dirigentes de empresas que apóiam o ForSoft também prestigiaram o ato. Essas companhias participam do projeto por meio de uma contrapartida financeira em apoio à iniciativa dos Ministérios da Ciência e Tecnologia e do Trabalho e Emprego. Mas, principalmente, elas também se mobilizam para contratar os jovens formados.

Estatísticas

Artigos lidos
419770

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer