Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Design instrucional ajuda a formatar cursos on-line

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
O crescimento da educação a distância nos últimos anos trouxe um desafio para todos os envolvidos nessa revolução: planejar, desenvolver e implementar cursos voltados especificamente para o aprendizado eletrônico.

Esse desafio revela-se mais complexo por exigir o desenvolvimento e a aplicação de competências sensivelmente diferentes das requeridas pelo modelo presencial tradicional de educação. Conhecimentos e habilidades que, em boa parte, são regidas pela área de design instrucional.

O livro Design Instrucional na Prática, escrito por Andrea Filatro e publicado pela editora Pearson Prentice Hall, traz importante contribuição para os profissionais da área. E permite ao leitor entender o que é design instrucional e seu papel na elaboração de um curso on-line.

Para tanto, apresenta o processo do design instrucional passo a passo e mostra a capacidade que ele tem de unir educação, tecnologia, comunicação e gestão em um único campo do conhecimento. Destinado, segundo a Pearson Prentice Hall - que é uma das maiores editoras de livros didáticos do mundo - a funcionar como verdadeiro guia na matéria, o livro coloca em destaque os aspectos do design instrucional em um curso on-line.

Tópicos como construção de roteiros e storyboards, design de conteúdos multimídia, design de interação e design de ambiente virtual ganham vida por meio de exemplos práticos e sugestões interessantes.

Em última instância, o livro é dirigido a professores, profissionais ou pessoas dedicadas a outros ramos de atividade, mas que estão ou pretendem estar envolvidos com educação a distância. Gente que acredita nas amplas potencialidades do aprendizado eletrônico.

A obra está estruturada em quatro áreas principais: Parte 1: Visão geral do design instrucional; Parte 2: Processos de design instrucional; Parte 3: Práticas de design instrucional; Parte 4: Visão econômica relacionada ao design instrucional.

Estatísticas

Artigos lidos
419817

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer