Ensino a distância. Formação, treinamento e orientação para o conhecimento.

Oportunidade para estudar e trabalhar em Québec

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 A Conferência de Reitores das Universidades da Província de Québec, no Canadá, organizará uma rodada de promoção no Brasil durante o mês de maio de 2009 com a participação de 11 universidades quebequenses e do Ministério de Imigração e Comunidades Culturais do Québec. As reuniões acontecerão durante o mês de maio em São Paulo (dia 11), Belo Horizonte (dia 13) e Rio de Janeiro (dia 15). Estes encontros serão uma oportunidade para contatos com os representantes das universidades quebequenses que poderão ajudar universitários brasileiros a concretizarem projetos de estudar nas universidades do Québec. Maiores informações são encontradas no site www.universitesquebecoises.ca/bresil.

Dirigentes da província de Quebec preveem também a abertura de postos de trabalho para imigrantes brasileiros, para suprir lacunas encontradas no mercado local. Os profissionais brasileiros interessados em novos desafios poderão concorrer, nos próximos anos, a cerca de 230 mil vagas de emprego. Maiores informações podem ser obtidas no escritório de imigração de Québec em São Paulo.

Detentor do segundo maior PIB do Canadá e com um crescimento econômico em torno de 2,5% anuais, Québec incentiva a imigração para suprir o mercado interno de mão-de-obra. Tendo o francês como idioma oficial, a província recebe anualmente grande número de imigrantes legais de variadas nacionalidades, atraídos por altos níveis de segurança, sistema educacional moderno acessível a todos e assistência médico-hospitalar gratuita.

O perfil buscado é de jovens, com formação de nível técnico, tecnológico ou universitário, experiência profissional e conhecimento de francês. O governo de Québec mantém uma parceria com as Alianças Francesas do Brasil para o aprendizado do idioma. É possível imigrar para Québec após obter o Visto de Residência Permanente Canadense, que permite morar e trabalhar legalmente no Canadá e com possibilidade de solicitar a cidadania canadense após três anos de residência.

O governo do Québec auxilia o imigrante e sua família, oferecendo aulas gratuitas de aperfeiçoamento de francês e ajuda na recolocação profissional. Mais informações

Estatísticas

Artigos lidos
419847

Newsletter

Encontre-nos

 

Copyright © 2022 Porta do Futuro.Desenvolvido por ABCMIX Joomla Site Designer